11.5.11

A acontecer, Sábado, 14 Maio 2011, 20h

1 comment:

  1. Obrigada pelo convite!! Mas sera dificil participar, entao espero ter a oportunidade de ver algum extracto desta performance online.

    Sim, a privaçao e a negaçao das liberdades sao sujeitos de primeira actualidade e gravidade quando se multiplicam acçoes dissimuladas no mundo inteiro que claramente sao atentados contra as liberdades fundamentais, seja em paises ditatoriais, seja em paises ditos "democraticos" como CV ou republicanos como a França. Os exemplos sao inumeros e sintomaticos também da infecçao do religioso nas esferas publicas e privadas atraves da invasao sectaria das mafias religiosas (Testemunhas de Jehova, Igreja do Reino de Deus, Igreja universal, Igreja de Cientologia, etc.) , e do aprisionamento mental, psiquico e intelectual dos individuos.

    Ao lado da propaganda da liberdade (façon anglo saxonica) assistimos a propaganda do terror que inimigo das liberdades e das humanidades é com certeza. A matança do Ben Laden se porventura o mataram realmente naquele assalto (temos toda autorizaçao em duvidar!!) confirma tais mecanismos. Na confusao dos generos e inversao dos valores, a crise economica premeditada serve de pretexto e de tela de fundo a pessima e perigosa ficçao que os politicos actuais querem vender as populaçoes do mundo inteiro.

    Questionar, analizar, debater é portante uma necessidade quanto mais necessaria em pais janota como Cabo Verde onde as mentalidades e as estructuras sociais reproduzem esquemas do passado/presente ditatorial, anti humano e regressivo.

    Aqui e acola, Arte permanece o melhor espaço de resistência e libération!!

    Morabeza de Paris
    Ariane Morais-Abeu

    ReplyDelete